Perguntas Frequentes

Como calculo a quantidade de peças para a minha obra?

Nossas peças tem as seguintes dimensões aproximadas em centímetros

C x H x L: 24,8 x 6,2 x 1,4

São necessárias 66 peças por m2. Em sua compra calcule sempre 10% a mais para os recortes normais de assentamento, assim como consertos futuros, como a troca de tomadas, torneiras, etc.

Como instalo as peças?

A instalação é simples, pois utiliza o mesmo método de assentamento de revestimentos comuns de parede, com o qual os pedreiros e azulejistas já estão acostumados: aplica-se argamassa colante sobre a alvenaria, faz-se o desempeno com desempenadeira dentada comum e o assentamento com ferramentas de alinhamento e fixação usuais para esse tipo de trabalho.

Como obtenho peças cortadas?

Pode-se facilmente cortar as peças inteiras para obter peças menores, ou mesmo “chanfrá-las” a 45 graus para fazer cantos e quinas. Basta usar as máquinas manuais de corte comuns para esse tipo de serviço.

Pode-se instalar painéis e fachadas com “juntas secas”?

Sim. A adequada precisão dimensional de nosso produto permite o uso dessa elegante solução de arquitetura. Nesses casos deve-se prever um consumo 20% maior de peças por metro quadrado, comparando-se com a situação usual com juntas de 1 cm.

Para áreas externas é necessário impermeabilização?

Atenção! Não utilizar resina acrílica, pois criam película e podem alterar a cor natural do produto. A impermeabilização não é obrigatória, as peças são bastante resistentes, porém, como os demais tijolos aparentes, a impermeabilização é recomendável para a manutenção ao longo dos anos, principalmente em locais com bastante umidade.

Pode-se utilizar qualquer tipo de impermeabilizante disponível no mercado, sendo os a base de silicone os mais recomendáveis, pois são os que menos influenciam na coloração final das peças.

Qual o custo de instalação?

O custo por metro quadrado é bem menor do que o de um tijolo aparente comum, pois assenta-se como um azulejo e não como um tijolo, gerando economia em quantidade de horas e material para instalação.

Posso fazer o revestimento interno de churrasqueiras, lareiras e fornos?

Não, pois nosso revestimento não é refratário, por isso sua utilização serve apenas para revestir externamente esses locais.

São realmente ecologicamente corretos?

Sim, nossa produção usa maquinário de última geração que não gera resíduos ao ambiente. Também utilizamos materiais que seriam descartados ao ambiente por outras indústrias para fabricação de nossas peças, não precisando retirar recursos do meio ambiente.

Como limpo a superfície dos resíduos da obra, como argamassa e tinta?

Como qualquer tijolo aparente de boa qualidade os revestimentos da BRICK STUDIO são porosos e, portanto, seu assentamento deve ser feito de maneira cuidadosa, para evitar que resíduos de outros materiais contaminem sua face aparente. Caso essa contaminação ocorra acidentalmente, recomendamos que seja feita sua limpeza usando produtos existentes no mercado para limpeza de cerâmicas, seguindo as instruções de uso dos fabricantes desses produtos.


Se você tem algum dúvida além dessas, nos envie um email para atendimento@brickstudio.com.br ou faça o download do nosso Manual de Assentamento.

Fale Conosco






Onde Estamos

Rua Carlos Silveira Franco Neto, 77
Galpão 5 • Bairro do Jacaré • CEP 13315-000
Cabreúva/SP • Brasil
+ 55 11 4529-5149 | + 55 11 4529-5467
atendimento@brickstudio.com.br
Você quer saber das novidades BrickStudio?
Onde Encontrar