Downloads


Aqui você encontra tudo o que precisa para saber mais sobre os nossos Aqui você encontra tudo o que precisa, para saber mais sobre os nossos tijolos de revestimento, desde o nosso Manual de Aplicação até os modelos dos tijolos para SketchUp. Nessa página também você terá acesso a tudo sobre a nova marca BrickStudio, podendo baixar todas as versões do nosso logo!

Se você ainda quiser saber mais sobre a nova marca BrickStudio, sinta-se a vontade para baixar o nosso Brandbook.

Regras de uso da Marca

Este guia é de consulta obrigatória para uso da marca em aplicações de caráter gráfico. Para orientações de procedimentos em casos e situações pontuais não exemplificadas neste guia, consulte a agência de Design responsável pela criação da marca BrickStudio.

Desenvolvido por chablau! laboratório de ideias
www.chablau.com.br • São Paulo – SP

Todos os direitos reservados a BrickStudio
www.brickstudio.com.br • Cabreúva – SP

Versões Posicionais

Em termos de posições e formatos, a marca BrickStudio possui três versões. A seguir pode-se observar essas versões, na ordem de preferência de uso, para apresentação da marca.

Dessa forma, temos a Versão Horizontal como a preferencial, a ser utilizada na maioria dos casos, com descarte apenas para espaços com pouca largura em relação à altura.

Em sequência, a marca oferece duas versões verticais, a serem utilizadas como alternativa. A Versão Vertical Padrão, que distribui os pesos visuais entre símbolo e logotipo, deve ser utilizada em segunda instância.

Já, a Versão Vertical Reduzida, que deve ser utilizada em terceira instância, é uma versão ideal da marca para pequenos espaços, com pouca largura em relação à altura, onde o símbolo torna-se o principal chamariz na apresentação da marca.



VERSÃO HORIZONTAL

Versão preferencial da marca BrickStudio, que deve ser utilizada em todos os casos, com exceção à situações onde o espaço de apresentação da marca possua pouca largura em relação à altura.



VERSÃO VERTICAL PADRÃO

Em segunda instância, essa versão é recomendada para ser utilizada em casos com pouca largura em relação à altura, onde a versão preferencial não tenha boa apresentação ou encaixe.



VERSÃO VERTICAL REDUZIDA

Essa última versão deve ser utilizada quando a área de apresentação for reduzida, de forma que o peso visual da marca se apoia no símbolo, para garantir o seu destaque.

Versões Cromáticas

Em termos de cores, a marca BrickStudio pode ser apresentada de formas variadas. Por ordem de uso preferencial, temos as versões positiva, versão negativa e versão traço

Todas as versões cromáticas possuem a versão com e sem a assinatura institucional, que foram disponibilizadas em conjunto a este brandbook. Porém, para exemplificarmos com mais clareza as versões cromáticas, vamos se utilizar apenas das variações de cor na Versão Posicional Horizontal com Assinatura.

Tanto a Versão Positiva, a ser aplicada em fundo claro, quanto a Versão Negativa, a ser aplicada em fundo escuro; possuem a mesma preferência de uso, dando uma versatilidade bem equilibrada à marca BrickStudio.

Por sua vez, a Versão Traço deve ser utilizada para todos os outros casos onde a marca colorida não puder ser utilizada.

A Importância da Versão Traço

A versão traço de uma marca é responsável por sanar qualquer tipo de problema na hora de apresentar uma marca. Ela é a maior simplificação visual possível, podendo ser utilizada tanto para casos com limitação de cores, mas também de materiais. Por exemplo, apenas com a versão traço é possível aplicar a marca em bordados, carimbos e silkscreen.



VERSÃO POSITIVA

Essa é a utilização preferencial da marca BrickStudio em fundos claros (positivos). O uso dessa versão deve respeitar a escala de contraste mostrada a seguir nesse brandbook.



VERSÃO NEGATIVA

Essa é a utilização preferencial da marca BrickStudio em fundos escuros (negativos). O uso dessa versão deve respeitar a escala de contraste mostrada a seguir nesse brandbook.



VERSÃO TRAÇO

E por fim, essa versão é a solução para todos os casos onde as versões positiva e negativa não funcionarem. Essa versão pode ser utilizada de diversas formas, sempre respeitando o contraste da marca. A escala de contraste a seguir mostra alguns exemplos

Dimensões Mínimas

As dimensões mínimas de uma marca são um dos fatores mais importantes na hora de sua apresentação. Elas não só colocam limites para sua ilegibilidade, mas também servem como um ótimo guia para a escolha da melhor versão da marca em variados casos.

Todas as dimensões mínimas apresentadas a seguir foram baseadas na medida da Largura da marca ou elemento em questão.

Vale dizer que os três casos da terceira coluna (apenas logotipo, e apenas símbolos) são situações com uso restrito, pendentes da aprovação dos gestores da marca BrickStudio, ou da agência de Design responsável pela mesma.

Utilizar apenas o logotipo com a assinatura (sem o símbolo), e o uso isolado da assinatura são expressamente proibidos.


Versão Horizontal Com Assinatura

Versão Horizontal Sem Assinatura

Apenas Logotipo

Versão Vertical Padrão Com Assinatura

Versão Vertical Padrão Sem Assinatura

Apenas Símbolo Versão Colorida

Versão Vertical Reduzida Com Assinatura

Versão Vertical Reduzida Sem Assinatura

Apenas Símbolo Versão Traço
Área de proteção

Além das dimensões mínimas, temos a área de proteção como a segunda grande regra, na aplicação de uma marca.

As principais funções da mesma consistem em delimitar um espaço dedicado para a apresentação da marca, e também proteger sua exibição de outros elementos.

Todas as áreas de proteção determinadas nesse brandbook se apoiam em elementos presentes na marca, nomeados a seguir com as letras “x” e “y”.

Essa é uma forma simples e assertiva para analisar e determinar as áreas de proteção da marca, nos mais variados casos.